terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia 25_05_2011 tomei uma decisão que me custou o estômago. Pedi demissão e fui parar no pronto socorro. Eu sabia que não seria fácil, nem rápido, mas se entramos pra briga é sempre com o intuito de ganhar. É o que esperamos de nossas decisões: vencer.

Decidi estudar pra concurso, mas não seria concurseira, daquelas que estuda pra tudo que vai aparecendo, minha meta era uma só: Polícia Federal.

Hoje tive o resultado e apesar de já saber que não daria pra mim, sempre fica aquela esperançazinha no coração e quando vemos que não deu mesmo, vem a decepção. Não vou justificar a reprovação, mas antes de me inscrever já sabia que contabilidade e economia não eram meu forte e por isso decidi passar de ''agente'' pra ''escrivão''. O edital de escrivão tá pra sair, porém o desânimo está aqui comigo. Repensei se vale a pena focar somente nesse concurso ou se posso estudar pra outros e daí surgiu minha decisão. Sábado começo o curso pro ATA, mas sem deixar a PF de lado.  Concurso policial exige, além da parte intelectual, que você seja um "atleta", e ainda estou um pouco longe disso, por isso eu digo que é um concurso a longo prazo. Decidi tentar fazer a escadinha mas algo aqui dentro me diz que a motivação é pra um concurso só...


A flor de Lótus

A flor de Lótus foi escolhida como nome do blog pelo que ela simboliza. Bem me lembro de um amigo que teve câncer e escreveu sobre ela, fiquei apaixonada por essa flor desde então.
Ela representa elevação espiritual, superação, resistência e sucesso. Essa flor cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter se erguido além da superfície.