quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ser forte


Hoje me bateu uma tristeza, fico pensando se só eu sou assim, de mal com o mundo. Acho modinhas tão ridículas, sou mulher mas não sou fresca, não tenho muitos rodeios, não uso um tipo de roupa pq todo mundo tá usando, não sou louca por maquiagem, não sonhei com festa de 15 anos, formatura, nem casamento. 

Gosto dos meus momentos, sinto necessidade de ficar sozinha de vez em quando, adoro ajudar os outros mas odeio quem se faz de coitado. Todo mundo tem que ser forte, chorar não resolve, o mundo não tá nem aí pra gente. As pessoas se ajudam como podem mas a falsidade está por todos lados.


Não falo: "ai amiga, ai te amo". Não tenho 10000 amigos, os que fiz pela vida se perderam, tomaram rumos diferentes do meu, ou me afastei .


Cresci numa cidade, estudei em outra, fiz faculdade em outra, vou trabalhar em outra....


Odeio a hipocrisia de alguns, mesmo que sejam pessoas de meu convívio...me irrito com elas. Não era pra gente amar primeiro nossa família? Valorizar primeiro quem sempre esteve conosco? Pq as pessoas fazem tudo ao contrário?? 


E o facebook, odeio facebook, não consigo manter o meu, quero sempre deletar todo mundo. Eu até entendo essa necessidade de mostrar tudo que fazem pra todos, acho que as pessoas queriam ser famosas, e se sentem assim em sua rede social. Instagram tb tem me irritado, estamos no Brasil, não entendo pq postar # em inglês. #daneseoquevcfaz!!


Não estou de TPM, só estava pensando na vida, nos valores, no que muda no mundo o tempo todo. Mudanças estão por vir e não sei o rumo da minha vida,  nunca tive medo de mudanças, meu medo sempre foi que as coisas nunca mudassem, agora me encontro aqui, trancada e pensando sobre tudo, o que faço de errado? Preciso puxar o saco das pessoas pra gostarem de mim? Não, não vou mudar, eu sou assim e sendo assim que conquistei tudo que tenho. Amizades são poucas sim, mas só se perde aquelas que não valem a pena. Quem troca uma amizade por alguém que conheceu a 2 meses não merece nosso tempo, quem não torce por vc não merece sua amizade.  Cada tombo ensina. A vida é esperta, as amizades são poucas e os amores são passageiros. O convívio é um jogo de interesses. Preciso ser forte!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia do perito criminal

 Hoje é dia 4 de dezembro, dia do perito criminal e vésperas do meu aniversário (7-dez) e hoje também saiu o edital novo de perito criminal SP....Minha cabeça tá a mil, to com medo do meu concurso não resolver a anulação e eu perder a oportunidade de prestar de novo, por outro lado eu sei que não vou ter ânimo de estudar novamente agora, por isso a decisão tá 90% tomada....não prestarei o próximo, vou confiar nesse concurso que passei e que não houve nenhuma ilegalidade ou motivo de anulação!!!


Vou encerrar por aqui os posts do blog, se meu concurso der certo eu volto depois postando sobre minha rotina de trabalho, se não der certo eu volto postando sobre as dificuldades de um concurseiro em busca de seu tão sonhado cargo.

Pra quem vai prestar o concurso novo, boa sorte, espero que façam isso pela profissão e não pelo salário pq onde entra a ambição se perde todos os valores, não há lugar pras 2 coisas. O perito tem que gostar do que faz, gostar da área policial, sentir seu coração bater mais forte quando pensa na profissão. Pra quem se importa com o salário, existem outros concursos melhores pra isso. Não tire a vaga de quem realmente deseja. Boa sorte.